O Liverpool venceu o Newcastle na última noite, Darwin Núñez até assistiu, mas a exibição do internacional uruguaio deixou a desejar.

O avançado ex-Benfica apareceu várias vezes na cara do golo, porém, colecionou ocasiões desperdiçadas. De resto, Darwin acumulou 1,61 golos esperados, o valor mais alto registado por um jogador esta temporada na Premier League, sem que tenha conseguido marcar.

Durante 64 minutos em campo, altura em que foi substituído por Cody Gakpo, Darwin somou oito remates, apenas um de fora da área.

Apesar destes números, o uruguaio foi defendido publicamente por Jurgen Klopp no final do jogo.

«O Darwin teve algumas chances e, naquele momento [golo de Salah], eu diria que 99,9% dos jogadores teriam tentado resolver a situação sozinhos. Mas ele passou a bola. Isso é realmente especial», afirmou o técnico dos reds.

«Foi totalmente a decisão certa colocar o Darwin hoje, porque ele manteve [Sven] Botman e [Fabian] Schar juntos, o que nos deu espaço para tudo o resto. Se o Darwin tiver todos estes momentos que teve hoje, está tudo bem. Ninguém precisa de se preocupar com o Darwin. Ele fez um jogo muito bom e decidiu de forma correta com um passe incrível e altruísta para o Mo marcar», completou.