Darwin Núñez assinou na noite desta quarta-feira o primeiro golo em 12 jogos para o campeonato, quase dois meses depois. O Liverpool venceu na visita ao Burnley (0-2), contando também com um golo de Jota, mas em breve os "reds" ficarão sem Salah, que participará na Taça da Nações Africanas, que decorre até 11 de fevereiro. Assim, o egípcio poderá perder até oito jogos da Premier League. Mas, para Klopp, o ex-Benfica tem toda a sua confiança como referência do ataque:
«Para o Darwin é claro: os avançados precisam de golos. Nunca houve dúvidas da nossa parte. Ele desempenha um papel extremamente importante. Não se trata apenas de marcar, mas foi importante para ele [interromper a seca]", disse o técnico. No regresso aos triunfos, após empates com Manchester United e Arsenal, Klopp sublinhou ainda a importância de a equipa continuar «calma».
Nos últimos três jogos para a Premier League, o Liverpool procurou o golo por 66 ocasiões, mas concretizou somente três oportunidades.
«Devíamos ter estado mais calmos e selado o jogo muito mais cedo. Sei o quão intenso tem sido esta fase, mas o que importa é obter os resultados», rematou o treinador alemão.
O Liverpool está, provisoriamente, na liderança da Liga, com 42 pontos, mais dois em relação ao Arsenal, que apenas joga na quinta-feira, na receção ao West Ham.