O capitão do Liverpool Virgil van Dijk confessou que ainda não está preparado para o dia em que tiver de dizer adeus a Jurgen Klopp, que vai deixar o comando técnico dos «reds» no final da temporada.

«Sou uma pessoa muito emotiva e não gosto de me despedir. Sendo o capitão, também vai ser horrível nesse sentido, porque provavelmente terei de falar um pouco e vou temer esse dia... Ficará muito mais fácil se tivermos sucesso», assumiu o defesa-central neerlandês à ITV News.

«Não são apenas os treinadores que vão embora. Vão acontecer muitas mudanças e mais funcionários vão sair. Será um dia difícil», acrescentou.

O Liverpool é líder da liga inglesa e ainda está na Liga Europa. Van Dijk garante que o objetivo passa por conquistar os dois títulos e proporcionar uma saída em grande ao treinador alemão.

«Sabemos que o final da temporada vai ser emocionante. Mas podemos torná-lo emocionante no bom sentido, ganhando troféus», vincou.

Van Dijk garantiu ainda que vai continuar em Anfield e mostrou-se pronto para ajudar o sucessor de Klopp a lidar com o peso da herança. «Tens de querer fazer as coisas à tua maneira e o que achas que é importante para a equipa. Tenho a certeza de que o novo treinador terá esse sentimento, mas se houver alguma dúvida ou qualquer coisa que ele gostaria que eu o aconselhasse, estou cá para isso.»