O início de época do Nápoles está abaixo das expectativas e as consequências podem estar à vista. Depois da derrota deste domingo na receção à Fiorentina (3-1), o lugar de Rudi Garcia no comando do campeão italiano ficou em risco.

A agência noticiosa ANSA adianta que o presidente Aurelio De Laurentiis está a atravessar um período de reflexão e reuniu-se esta segunda-feira com o treinador francês, que depois seguiu para Nice para desfrutar de alguns dias de descanso devido à paragem para as seleções.

Garcia, que soma cinco vitórias, dois empates e três derrotas em 10 jogos, teve de explicar o mau rendimento da equipa e a direção napolitana optou por esperar pelos resultados dos próximos jogos para definir o futuro do técnico de 59 anos. Contudo, De Laurentiis já terá em vista alguns nomes que possam assumir o cargo.

Quinto classificado na Serie A, com 14 pontos, a sete do líder Milan, o Nápoles tem atravessado momentos conturbados nas últimas semanas, desde a insatisfação de alguns jogadores na hora das substituições à ameaça de Victor Osimhen de processar o clube.