A conferência de imprensa do selecionador da Albânia, Giovanni de Biasi, começou sem surpresas. A primeira questão foi logo sobre a ausência de Cristiano Ronaldo e fez o técnico sorrir. «Já sabia que seria essa a primeira pergunta», atirou.

«Ronaldo é um jogador extraordinário, sem dúvidas, mas Portugal tem uma equipa de boa qualidade. Vamos estar preparados para qualquer que seja o adversário», garantiu.

A conversa seguiu, depois, para o que vale o grupo português. «Fez um Mundial abaixo das expectativas e vão ter o desejo de mostrar algo novo e provar que são uma boa equipa», anteviu.

Numa análise mais individual aos jogadores portugueses, destacou «o meio campo com Moutinho, Veloso e Meireles», mas também Nani «um jogador de nível internacional» e Pepe «um bom defesa».

«Empate seria bom, mas depende do jogo que fizermos»

Numa conferência de imprensa falada unicamente em italiano e inglês e que não contou com nenhum jornalista albanês, Giovanni de Biasi admitiu que a estratégia da Albânia passa muito pelo que Portugal deixar. «Vamos fazer o jogo que conseguirmos fazer», admitiu De Biasi.

«Portugal joga em casa, vão tentar atacar desde o início. Nós vamos tentar defender, mas não significa que vamos só defender. Mas se tivermos de defender, vamos defender, claro», assegurou.

O técnico italiano disse, ainda, que «o primeiro jogo é igual para todos», mas reconheceu que Portugal tem mais pressão. «Jogam em casa e são favoritos. O peso da responsabilidade está com Portugal», lembrou.

Isso significa que um ponto já seria bom. «Seria muito bom», admitiu. Mas depois deixou uma achega: «Mas depende sempre do jogo que fizermos. Se mandarmos quatro bolas ao poste e o guarda-redes fizer grandes defesas, um ponto já vai saber a pouco…»