Cinco jogos, cinco vitórias. Mas, desta feita, arrancada a ferros. O que teve de suar o Manchester City para vencer no terreno do Crystal Palace!

Só no primeiro minuto de descontos, pelo jovem Kelechi Iheanacho, herói improvável do encontro, a equipa de Manuel Pellegrini descobriu o caminho do golo e, por conseguinte, da vitória. 

FICHA DE KELECHI IHEANACHO

Nasri descobriu espaço na área e atirou cruzado, rasteiro. O guarda-redes do Crystal Palace defendeu para a frente e, na recarga, Iheanacho atirou a contar. Tinha entrado dois minutos antes para o lugar de Bony. Iheanacho é um avançado de apenas 18 anos oriundo da academia do Manchester City
O jogo esteve, então, muito perto de terminar sem golos e ficou marcado por nova lesão de Sergio Aguero, desta feita após uma entrada durissima, logo aos 25 minutos de jogo. O argentino deu lugar a um dos reforços mais sonantes da equipa, o belga Kevin de Bruyne.

Assim sendo, o City soma agora 15 pontos, mais cinco do que o Crystal Palace, que continua no segundo lugar, mas pode ser ainda ultrapassado pelo Leicester de Cláudio Ranieri, que este domingo recebe o Aston Villa.

Os galeses do Swansea também poderiam subir à vice-liderança, mas perderam com o Watford, por 1-0 (primeira vitória para Quique Flores), mesmo tendo jogado os últimos 25 minutos com um elemento a mais. Nessa altura, Éder foi lançado no jogo.

Outro português em ação esta tarde foi José Fonte, no Southampton. O central ajudou a sua equipa a empatar sem golos no campo do West Bromwich.

Destaque ainda para o Arsenal que, pela primeira vez esta temporada, venceu dois jogos seguidos. A equipa de Arsene Wenger bateu o Stoke City por 2-0, com golos de Walcott e Giroud, um em cada metade do desafio.

Por fim, no resultado mais expressivo da tarde até ao momento, o Norwich venceu o Bournemouth por 3-1.