Israel recebe o Azerbaijão este sábado em Ramat Gan num jogo crucial para as aspirações da equipa israelita que, em caso de vitória, pode ficar a apenas um ponto da Rússia e a três de Portugal e ainda com menos um jogo do que a equipa de Paulo Bento, embora tenha ainda de visitar São Petersburgo, para defrontar a equipa de Fabio Capello, e o Estádio de Alvalade, para voltar a jogar com a seleção nacional.

A verdade é que, nesta altura, a seleção orientada por Eli Guttman continua com possibilidades de lutar por um lugar na fase final do Mundial 2014 e até pode reforçar a sua candidatura, esta tarde, se vencer o Azerbaijão.

Israel passaria a contar com 14 pontos e ficaria com possibilidades de se juntar a Portugal no topo do grupo, na terça-feira, quando visitar São Petersburgo para defrontar a Rússia. Um jogo que pode revelar-se decisivo para as contas do Grupo F antes da decisiva ronda de outubro.

O jogo desta tarde está marcado para as 18h45 para o Estádio Ramat Gan, onde o Estoril já jogou esta temporada para a Liga Europa.

Classificação do Grupo F: PORTUGAL, 17 pontos/8 jogos; Rússia, 15/7; Israel, 11/6; Irlanda do Norte, 6/7; Azerbaijão, 4/7; Luxemburgo, 3/7.

Os jogos que faltam disputar aos três candidatos:

Israel-Azerbaijão, este sábado

Rússia-Israel, terça-feira

Luxemburgo-Rússia, 11 de outubro

PORTUGAL-Israel, 11 de outubro

PORTUGAL-Luxemburgo, 15 de outubro

Azerbaijão-Rússia, 15 de outubro

Israel-Irlanda do Norte, 15 de outubro