A Salernitana não foi além de um empate a três na receção à Fiorentina, em jogo da 33.ª jornada da Liga italiana.

E o «não foi além» justifica-se pelo facto de a equipa treinada por Paulo Sousa ter estado três vezes na frente do resultado, permitindo sempre que a formação viola igualasse a partida.

O avançado senegalês Boulaye Dia inaugurou o marcador aos 10 minutos, mas o internacional argentino Nicolás González empatou aos 36m.

Na segunda parte, Dia voltou a dar vantagem à equipa da casa aos 59 minutos, mas aos 71m Jonathan Ikoné tratou de pôr tudo novamente igual.

Aos 81 minutos, Boulaye Dia foi para marca de grande penalidade, converteu o castigo máximo e chegou ao hat-trick, mas a Fiorentina tinha ainda mais uma vida e Biraghi empatou na cobrança de um livre direto disparado de zona lateral.

Com este resultado, a Salernitana soma o oitavo empate nos últimos nove jogos e, copo meio-cheio, não perde desde 19 de fevereiro. O conjunto de Paulo Sousa tem 35 pontos, mais oito do que a primeira equipa imediatamente abaixo da chamada linha de água.

Também nesta quarta-feira, a Juventus bateu em casa o Lecce por 2-1: Paredes (de livre direto aos 15m) e Vlahovic (belo remate em rotação aos 40m) marcaram para a Vecchia Signora, enquanto Assam Ceesay assinou, de penálti, o tento dos visitantes aos 37 minutos. A Juventus chega aos 63 pontos na Serie A e coloca pressão sobre a Lazio, com quem luta pelo 2.º lugar.

Se a equipa romana não vencer esta noite na receção ao Sassuolo, o Nápoles torna-se de imediato campeão italiano.

Destaque ainda para o triunfo da Atalanta sobre o Spezia por 3-2. A equipa de Bergamo, que integra um pelotão de seis equipas que estão na luta por três das quatro vagas de acesso direto à Liga dos Campeões (Nápoles já tem garantido o acesso), entrou a perder (Gyasi, 18m), mas empatou por Marten de Roon aos 32m (golaço!) e virou na segunda parte com golos de Zappacosta (48m) e de Muriel (54m). Bourabia ainda reduziu para o Spezia, que está em zona de despromoção.

OUTROS RESULTADOS:

Sampdoria-Torino, 0-2