Jesualdo Ferreira, treinador do Sp. Braga, mostrou-se resignado com a derrota no reduto do FC Porto. O técnico considera que a sua equipa foi superior na etapa inicial mas reconhece que os dragões justificaram a vitória na segunda metade do encontro:

«Entrámos muito bem no jogo e a história ficou escrita pela forma como entrámos na primeira parte e estivemos por cima durante muito tempo, depois o FC Porto entra bem na segunda parte mas consegue ser eficaz. Marcou em poucos minutos. O FC Porto deixou de estar intranquilo depois de fazer o golo, depois foi uma discussão de pormenores até o Porto faz o segundo e ficar mais sereno. Acho que o Sp. Braga justificou o que tem vindo a fazer na primeira parte. Viemos discutir o jogo, ao intervalo estava 0-0 com ligeira vantagem para o Braga. Na segunda isso inverteu-se. O FC Porto foi mais robusto, mais forte que nós na segunda parte. O FC Porto mereceu vencer pelo que fez na segunda parte, não na primeira parte.»

Sobre os últimos resultados do Sp. Braga: «Foi fácil perceber que durante a primeira parte o Sp. Braga foi capaz de discutir o jogo, foi uma primeira parte equilibrada. Isso demonstra a melhoria da equipa. Estando a perder, com quarenta minutos pela frente, a equipa foi menos equilibrada e menos coesa. É notório que a equipa está muito mais confiante. A sorte também não nos tem acompanhado. Não é uma classificação de acordo com a história do Sp. Braga e de acordo com o que a equipa tem produzido.»

O que precisa ainda de melhorar na equipa : «Os jogadores têm consciência que os primeiro golo não devia ter acontecido. Sabíamos que os primeiros minutos da segunda parte eram importantes. O arrastar do 0-0 seria essencial para nós. São aspetos como esses que teremos de melhorar em alguns jogadores.»

Sobre o regresso ao Estádio do Dragão : Claro que foi especial para mim. Gostei de estar no Dragão. Foi estar em outro banco, não aquele a que estava habituado, mas foi bom para rever algumas pessoas de quem gosto muito.»