O treinador do Sp. Braga, Jesualdo Ferreira, em declarações à RTP Informação, após a vitória por 1-0, no torneio Guadiana, sobre o Sporting, clube que orientou no final da época passada:

«Não fizemos um bom jogo, mas soubemos sofrer e tirar vantagem do nervosismo do adversário. Ontem fomos melhores, mas nos dois jogos merecemos ganhar o torneio. Quanto sobre se o Sp. Braga parte á frente do Sporting na luta pelo terceiro lugar, o Sporting tem uma atitude em campo muito boa e isso é importante para a gestão de um plantel de um clube grande. O Braga mudou, temos vindo a trabalhar de forma positiva com um grupo muito bom. Esta vitória serviu para provar que frente a um grande somos capazes de ganhar um jgo e discutir muito tempo o resultado. Não tivemos um plano técnico aceitável, creio que o Sporting também não, mas foi um jogo bem disputado. O Sporting foi-nos superior em grande parte do tempo, mas o Sp. Braga foi capaz de sair de períodos menos bons e agradou-me como equipa.»

Sobre as opções Alan e Micael no meio-campo e melhoria no jogo com entradas de Mauro e Luiz Carlos:

«Estamos num momento de apreciar jogadores, estamos a trabalhar com cargas elevadas e os desempenhos não são aqueles que pretendemos ver dentro de pouco tempo. É cedo para dizer. Se tiver seis ou sete opções em vez de três somos mais fortes.

«Especial defrontar o Sporting? Já tenho muitos jogos com o Sporting, é sempre especial.»