O treinador do Benfica, Jorge Jesus, em declarações após ter sido campeão nacional pelos encarnados, batendo o Rio Ave, por 2-1. O técnico comentou as participações europeias do clube, nesta e na próxima temporada:

«Nunca duvidei que iria ser campeão Antes de começar já acreditava que ia ser, depois de o campeonato começar e agora no final não tive dúvidas nenhumas, porque o Benfica era melhor. Senti que íamos ser campeões no último jogo. Aquilo que venci, no princípio da minha carreira, foi sempre no último jogo. Tinha um «feeling» que ia ser igual. A confiança era enorme porque a qualidade do grupo também.»

Veja o vídeo com as declarações do treinador do Benfica

«Não telefonei para ninguém em especial. Senti um orgulho e alegria muito grandes. Lembrei-me de várias coisas, mas ficam dentro de mim. Depois lembrei-me dos jogadores e dos adeptos, porque eles foram muito importantes. Vamos continuar a fazer a festa em Lisboa, numa onda vermelha que não pára de crescer. Os adeptos vão comprovar em Lisboa que vamos fazer uma festa com ordem e desportivismo.»

[ sobre o presidente Vieira ter falado em novo ciclo, dentro e fora de portas. Jesus acredita na conquista da Champions?] «Demos prioridade ao campeonato, o jogo de Liverpool foi a pensar nisso. Antes dessa partida, jogámos numa segunda-feira, mas essa foi uma ideia para defender o jogo na Figueira da Foz. Quisemos ter mais tempo de recuperação. A equipa que lancei em Liverpool foi mais a pensar no campeonato. Para o ano, quero ser campeão nacional, mas se puder ser campeão europeu nem vou hesitar.»

[ acerca de Quim e Moreira que estão em final de contrato:] «Vamos fazer uma abordagem ao plantel, não só os que acabam contrato como Quim ou Moreira. Vamos trabalhar em cima desses dois contratos, desses dois jogadores, e daquilo que o Benfica precisar em relação a quem possa sair. Mas esse trabalho é do presidente.»