O vice-presidente da federação de futebol da Argentina (AFA) mostrou-se satisfeito com o sorteio dos Jogos Olímpicos, que colocou a «alviceleste» no caminho de Portugal, Honduras e Argélia.

«É favorável. Neste tipo de competição, temos que ganhar a todos os adversários», afirmou Claudio Tapia, depois do sorteio realizado no auditório do Estádio Maracanã, que acolherá a final do torneio olímpico de futebol.

A Argentina defronta a equipa portuguesa logo no primeiro encontro, a 4 de agosto, no Rio de Janeiro.

A seleção ‘alviceleste’ é a terceira mais titulada nos Jogos Olímpicos, com quatro medalhas, duas de prata e duas de ouro, as últimas conquistadas em 2004 (Atenas) e 2008 (Pequim). Por isso mesmo, Tapia mostrou confiança para repetir os sucessos recentes: «Oxalá que sim. É um bom objetivo e desafio para a Argentina.»

Também o selecionador das Honduras, Jorge Luis Pinto, já reagiu ao sorteio. O técnico de nacionalidade colombiana garantiu que a sua equipa vai ser competitiva.

«Nós vamos lutar. Todas as equipas são igualmente boas e têm de nos respeitar também. Estamos muito motivados, reconhecemos o nível de Portugal, Argentina e Argélia, mas vamos dar luta», afirmou Jorge Pinto em declarações após o sorteio.