Jokanovic, treinador do Nacional, depois da vitória sobre o Sporting (1-0), na Choupana, em jogo da 21ª jornada da liga:

[Uma analise ao jogo]

«Tenho de dar os parabéns aos meus jogadores que foram verdadeiros heróis. Uma vitória justíssima do Nacional. Podíamos ter marcado mais um ou dois golos, mas o Sporting também falhou o penalti que poderia ter dado o empate. Os meus jogadores deram tudo dentro do campo e a vitória é muito merecida para eles».

[Novo alento para a meia-final da Taça da Liga?]

«Dá para isso dá. Agora, para a Liga Europa não sei se dá? Agora vamos pensar jogo a jogo, pois eu acho que já não somos candidatos. Talvez assim nos deixem em paz, mais tranquilos e mais calmos. Faltam nove jogos e fazer as contas no final».

[Quem é que não deixa o Nacional em paz?]

«Estou a dizer que a partir de hoje vocês não me vão ouvir dizer que somos candidatos à Europa. Conseguimos a permanência na I Liga, por isso, agora é jogo a jogo. Candidato na liga Europa? É difícil!»

[Carlos Xistra não marcou uma grande penalidade¿]

«Já prometi que não falo das arbitragens. A arbitragem foi muito boa. Quando se joga contra as grandes equipas e a arbitragem é boa, temos mais hipóteses de ganhar. Hoje aconteceu isso. O Nacional ganhou de forma justa».

[E a expulsão de Jokanovic foi justa?]

«Pode-se dizer que sim. Eu entrei dois ou três metros no campo, pois queria marcar golo e depois puxaram-me e voltei para trás pois queria marcar o golo. Não insultei ninguém. Vibro com o jogo e talvez tenha de mudar um pouco. Nesta competição até agora, o Nacional já ganhou duas vezes o prémio fair-play. E hoje, não sei quantos cartões¿»

[Está a ser irónico?]

«Não, estou a falar a sério. Temos a permanência garantida e só vamos pensar jogo a jogo e fazer as contas no final. Deixamos os outros candidatos, o Braga, Guimarães e Sporting, nós não. Da minha boca não vão ouvir isso, pode ser que a direcção o diga. Mas para mim, não somos mais candidatos à Europa».

[Foi um jogo desgastante e isso pode ter influência já na quinta-feira?]

«Acabámos com 10 e os jogadores que entraram, estiveram muito bem. O grupo é espectacular e a equipa não é só os que jogam. É uma vitória de todos».