E à 41ª conferência de imprensa no lugar de José Mourinho, Aitor Karanka foi mais longe que o treinador português. Para o adjunto, o Barcelona não só já está na final da Champions como é o principal candidato à consagração europeia.

«O que o mister disse no outro dia é o que pensa todo o mundo. O Barcelona é o grande favorito. Teve um momento em que não estava a este nível, mas recuperou-o», reforçou Aitor Karanka, neste sábado, durante a antevisão da receção ao Valencia.

Quanto ao Real Madrid, que terá pela frente o Bayern Munique nas meias finais, o técnico basco garantiu que a única preocupação da sua equipa é... ela mesma: «Temos disputado, ao longo da época, muitos jogos e estamos onde estamos pelo bom trabalho que fazemos. Não olhamos para ninguém, pensamos só em nós e isso está a dar bons resultados.»

O calendário difícil que se segue, entre campeonato e Champions (Valencia neste domingo, no Bernabéu; At. Madrid, Bayern Munique e Barcelona) obriga Mourinho a dosear as explicações e, nesse sentido, foi uma vez mais o adjunto que antecipou a 32ª ronda.

«É uma equipa com grandes jogadores e que, apesar de todos os anos perder um ou outro, acaba sempre por fazer boas contratações. Estão em terceiro no campeonato, estão nas meias finais da Liga Europa, têm um bom treinador [Unai Emery] e vai ser um jogo complicado porque todos estão a lutar por algo. Seguramente, vão-nos causar problemas», perspetivou.

Sobre o onze a apresentar, Karanka não desvendou a estratégia. «É um dia para ganhar e voltar a demonstrar em casa que estamos fortes. Temos todo o plantel à disposição e isso é o mais importante.»

Tal como o treinador não adiantou se Di María vai jogar de início. «Jogou dez minutos em Pamplona e 35 frente ao APOEL: «É um jogador importante, que tem tido algumas lesões. Agora nesta reta final, a mais difícil do ano, desejamos que nos dê tudo o que esperamos dele.»