As contratações mais sonantes na altura do fecho do mercado de transferências ainda dão que falar. Gareth Bale e Mesut Özil são comparados por Jen Lehmann, antigo guarda-redes do Arsenal, que não vê uma diferença muito grande entre os dois jogadores.

O antigo internacional alemão criticou o valor pago nas transferências, embora admita que a ida do compatriota para o Arsenal tenha sido um bom negócio para os londrinos. «A contratação de Özil foi muito melhor. Não vejo que haja 50 milhões de diferença entre os dois jogadores. Mas é assim que funciona o mercado quando um clube como o Real Madrid entra em loucuras», afirmou Lehmann.

O Arsenal desembolsou 45 milhões de euros para contratar o médio, no último dia do mercado de transferências, finalizando a mais cara contratação de sempre dos «Gunners». Já o Real pagou cerca de 100 milhões ao Tottenham para ter o galês, a negociação mais cara da história do futebol.

«A verdade é que a contratação de Özil acabou por ser demasiado cara, mas isso aconteceu porque o Bale foi para o Real Madrid por muito mais dinheiro. Ninguém vale tanto», confessou Lehmann à imprensa do seu país.