Leonardo Jardim considera que o FC Porto é favorito para o clássico, mas acrescenta que o Sporting vai ao Dragão jogar «com ambição» de ganhar e «não vai mudar nada» em relação ao que tem feito no campeonato.

O treinador perante uma sala cheia de jornalistas, e perante dois homens muito atentos: Bruno de Carvalho e Inácio assistiram pela primeira vez a uma conferência de imprensa de lançamento de um jogo. Sentaram-se no fundo da sala e tentaram passar despercebidos.

«O Sporting trabalhou da mesma forma que tem trabalhado nas últimas semanas para mais um jogo do campeonato. Um jogo na casa do primeiro classificado, um jogo que espero que seja um jogo de qualidade, de intensidade», referiu.

«Vão defrontar-se as duas melhores equipas em termos pontuais do campeonato, o primeiro contra o segundo, sempre sabendo que temos ambição e a nossa identidade em relação ao jogo, respeitando o FC Porto, porque, na sua casa e ao longo dos anos, tem sido extremamente forte.»

O FC Porto é líder, com mais dois pontos do que o Sporting, e joga em casa. Por isso é favoritp.

«Não é por acaso que há cinco anos não perde em casa para o campeonato. Neste jogo acredito que o FC Porto é o favorito, por todo o registo nos jogos em casa, pela estrutura sólida e pelos jogadores que mantém nos últimos três ou quatro anos, sem grandes mexidas.»

No entanto, lembrou o treinador leonino, a formação leonina não entra em nenhum campo para empatar. «O Sporting tem a sua ambição, tem a sua forma de estar e não será neste jogo que vai mudar em nada aquilo que habitualmente faz.»