A pergunta era obrigatória: duas derrotas seguidas em dois jogos em casa para a Liga dos Campeões podem servir para apresentar um FC Porto fragilizado no clássico do Dragão?

Leonardo Jardim diz que não, mas coloca um asterisco.

«Acredito qeu o FC Porto pelo registo que tem tido nos últimos dez anos, em que ganhou oito campeonatos e que por regra ganha com normalidade o campeonato nacional, não ter ganho na Champions não traz vantgens, é verdade, mas não é por isso que não vai estar no máximo.»

«A exigência do clube passa por superar as derrotas com vitórias. Mas isso passa-nos ao lado; vamos para dentro de campo para fazer tudo para ganhar e fazer tudo em prol do nosso clube.»

Portanto é um FC Porto que não vai estar fragilizado, mas que também não tirou vantagem dos resultado jogos europeus.

E o Sporting: terá tirado alguma vantagem de não ter jogado a meio da semana para as competições europeias? Pode esperar-se uma equipa fisicamente mais forte do que o adversário?

«Não acredito em vantagens desse tipo relativamente a equipas que se preparam para isto. Todas as equipas que disputam a Liga dos Campeões prepararam um plantel para as duas competições», revelou.

«Não vejo vantagens do Sporting sobre o FC Porto nesse aspeto. Pena minha não ter preparado um jogo europeu a meio da semana.»