A cidade de Lisboa, anfitriã da final da Liga dos Campeões entre o Atlético de Madrid e o Real Madrid, não terá ecrãs gigantes na rua a transmitirem o tão esperado jogo.

«Não vai haver exibição pública na final da Liga dos Campeões», indicou o gabinete de imprensa da UEFA à agência Lusa.

O gabinete adiantou ainda que no próximo sábado são esperados dezenas de milhares de adeptos espanhóis sem bilhete para o jogo.

Em visita a Madrid, o presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, tinha anunciado que o jogo entre as duas equipas espanholas iria ser transmitido em ecrãs gigantes espalhados pelas ruas da capital portuguesa. No entanto, a PSP deu um parecer negativo à colocação dos ecrãs, considerando haver um «manifesto prejuízo para a ordem e segurança pública caso fosse transmitido o jogo em direto».

Na passada terça-feira responsáveis da Câmara e da PSP estiveram reunidos e debateram este tema, mas segundo fontes policiais a reunião foi inconclusiva em relação a este assunto. A Câmara de Lisboa ainda não confirmou a ausência de ecrãs na rua para a transmissão do jogo.

Entretanto na capital espanhola já se prepara a festa com a instalação de ecrãs nos estádios do Atlético e do Real Madrid.