Carlo Ancelotti conta com Cristiano Ronaldo para a final da Liga dos Campeões, frente ao Atlético Madrid, no próximo sábado, no Estádio da Luz. O treinador italiano diz que as únicas dúvidas para a final passam pela disponibilidade de Pepe e de Karim Benzema, mas ainda tem uma esperança de poder contar com os dois.

«São os únicos jogadores sobre quem temos dúvidas. Não estou otimista, nem pessimista. Se fosse hoje não podiam jogar. Temos quatro dias, vamos esperar até ao fim para tomar uma decisão. São as únicas dúvidas que temos. Se o o Pepe não puder jogar, Varane pode jogar na sua posição», destacou.

Pepe, de facto, já não treina há quase duas semanas. Mas Cristiano Ronaldo também tem estado limitado e esta terça-feira fez apenas corrida, além de trabalho no ginásio. Para Ancelotti, o mais importante, é os jogadores não se lesionarem. «Um jogador pode não estar a cem por cento fisicamente, mas o mais importante é que não arrisque uma lesão. Não seria bom termos de fazer alterações no início do jogo», destacou.

O Atlético Madrid venceu a liga espanhola, mas Carlo Ancelotti considera que nesta final não um favorito claro. «Não acredito que haja favoritos, são duas equipas muito equiparadas. Têm as duas muita qualidade, não acho que haja favoritos. O Atlético está num momento de euforia, num momento muito bom, mas nós também estamos com muitas ilusões», destacou.

Os dois vizinhos chegam à final depois de já se terem defrontado quatro vezes na corrente temporada, com um saldo ligeiramente favorável ao Real que conta com duas vitórias, um empate e uma derrota. «Cada equipa tem a sua estratégia para o jogo. Não temos segredos, já nos conhecemos muito bem. Vamos tentar colocar em campo a melhor qualidade possível, não vamos tentar travar o adversário, vamos tentar impor a nossa qualidade. Não sinto pressão, sinto felicidade por poder jogar esta final. Há muitas equipas que vão ficar a ver na televisão», comentou.

«O Fábio [Coentrão] no próximo ano vai estar connosco»

Fábio Coentrão, depois de um início de temporada em que quase não jogou, tem estado em bom plano nos últimos jogos. A imprensa espanhola já tinha anunciado que o lateral português podia estar de saída, mas o treinador diz que conta com ele. «Penso que no próximo ano vai estar connosco, ele e o Macelo. Para sábado vai estar disponível para jogar. Esta bem fisicamente, jogou nas meias-finais. Desde que veio da lesão tem estado muito bem», referiu.

Quem não vai jogar de certeza é Xabi Alonso que está castigado. Illarramendi tem sido apontado como o substituto natural. «Posso confirmar que o Illarramendi está disponível para o jogo, mas a constituição da equipa só vou decidir no sábado», comentou.

Do lado do Atlético, Arda Turan e Diego Costa tanbém são cartas praticamente fora do baralho devido a problemas físicos. «São dois jogadores muito importantes, mas eles também já fizeram grandes jogos sem eles. A força do Atlético está no seu coletivo», atirou.

O Atlético já é campeão de Espanha, o Real Madrid já venceu a Taça do Rei. Carlo Ancelotti não admite abordar o cenário de uma eventual derrota no sábado. «Nunca penso em não ganhar, penso sempre que vou ganhar. Pensamento positivo», referiu ainda.