Jorge Jesus, treinador do Sporting, depois da derrota diante do B. Dortmund (1-2), no Estádio de Alvalade, em joo da terceira jornada do Grupo F da Liga dos Campeões:

[Análise ao jogo. O treinador do Dortmund disse que o Sporting foi mais agressivo no segundo tempo, concorda?]

- É verdade que foi um Sporting com duas partes distintas. Na primeira parte não conseguimos parar o Dortmund na sua fase de construção. A Champions é uma competição em que tens de não falhar em vários pormenores e a este Sporting falta alguma experiência frente a estas equipas muito competitivas. Nesta primeira parte andámos muito à procura da bola e o Dortmund teve um ataque muito posicional. Acabou por fazer dois golos. O primeiro numa disputa direta entre Semedo e o avançado deles. Na segunda parte retificámos algumas coisas, a equipa teve outro posicionamento e melhorou muito em termos defensivos. Na primeira parte tivemos algumas oportunidades, como aquele golo polémico que foi anulado. E também me pareceu que existiu uma grande penalidade que não foi assinalada ao Bas Dost. Na segunda parte tudo se alterou, o Sporting dividiu o jogo ofensivamente, fizemos um golo e tivemos, pelo menos, mais duas grandes chances para fazer o 2-2. O que fica deste jogo? Serve para crescermos como equipa nestas competições. Jogámos com uma equipa com muito valor que soube queimar tempo. Serve para crescermos e aprendermos.

[O Sporting foi prejudicado pela arbitragem?]

- Que houve dois lances duvidosos houve, o árbitro ajuizou da melhor maneira para ele. Ajuizou assim, mas poderia ter mudado o score do jogo. Depois do 1-2 a equipa cresceu, mas não nos podemos desculpar com o árbitro, temos de falar sobre o jogo, é isso que estou a fazer.

[Sporting está a quatro dos primeiros, ainda tem possibilidades?].

- Claro que está mais difícil. Desde o primeiro dia que a gente sabe o valor das duas equipas que à partida podiam disputar este apuramento, o Borussia e o Real. Sabemos exatamente onde estávamos metidos. Acreditamos que temos possibilidades, faltam nove pontos em disputa. O Importante é a forma como a equipa tem disputado estes três jogos, como dividiu os jogos, tanto com o Borussia, como o frente ao Real Madrid. Estes jogos vão ficar para crescermos mais como equipa. Se ainda temos algumas possibilidades? Claro que temos. Temos dois jogos fora e um em casa em que podemos pontuar. Sabemos que agora está mais difícil, porque em relação ao primeiro e segundo classificado já temos muitos pontos de atraso.