Resultado histórico para o Klaksvík, modesto clube das Ilhas Faroé, que conquistou o primeiro ponto de sempre na fase de grupos de uma prova europeia. De resto, nunca o arquipélago inha recebido um jogo das competições de clubes da UEFA.

O emblema de uma cidade com cinco mil habitantes, cujo plantel é constituído por jogadores não profissionais, foi capaz de travar o Lille, de Paulo Fonseca (0-0). É certo que os gauleses, sem portugueses em campo, fizeram descansar alguns dos habituais titulares, mas tinham condições para fazer melhor.

Foi, portanto, uma noite de festa nas Ilhas Faroé.

No outro jogo deste grupo A, o Olimpia Liubliana, que contou com Rui Pedro no onze, perdeu por 1-0 na receção ao Slovan Bratislava. O conjunto de João Henriques é a única equipa do grupo ainda sem pontos.

Gedson Fernandes não participou na derrota surpreendente do Besiktas contra o Lugano (2-3). As «Águias Negras» estiveram a ganhar por 2-0 graças a um bis ex-FC Porto Aboubakar, mas os helvéticos marcaram três golos entre os 81 e os 89 minutos e viraram o encontro.

Com Penetra na equipa inicial e Dantas no banco, o AZ Alkmaar derrotou o Legia, de Josué, Gil Dias e Yuri Ribeiro por 1-0 graças a um tento de Pavlidis. Por sua vez, Aurélio Buta entrou ao intervalo na derrota do Eintracht Frankfurt em Salónica diante do PAOK (Vieirinha foi titular, Rafa não saiu do banco e Filipe Soares ficou de fora) enquanto Miguel Crespo foi titular na vitória do Fenerbahçe na Eslováquia frente ao Trnava (2-1).

Nota ainda para a goleada da noite aplicada pelo Nordsjaelland ao Ludogorets: 7-2. Andreas Schjelderup, avançado que está cedido pelo Benfica aos dinamarqueses, jogou o quarto de hora final.