Surpresa na Liga das Nações!

A França, atual campeã em título, está fora da Final-Four, depois de ter perdido esta noite na receção à Croácia (1-0), em jogo da quarta jornada do grupo A1.

No Stade de France, Luka Modric resolveu o jogo logo aos cinco minutos, da marca de penálti. Mike Maignan ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o golo do médio croata.

A equipa gaulesa dominou a partida, mas não teve engenho para resgatar pelo menos um ponto. Foi, de resto, a primeira vez depois de 23 jogos que os «Les Bleus» acabaram um jogo sem marcar, algo que já acontecia desde novembro de 2020 (frente à Finlândia), de acordo com a Opta.

Ora, este resultado tira a França a impossibilidade de revalidar o título, até porque em Copenhaga, a Dinamarca fez o que lhe competia e bateu a Áustria por 2-0.

Aos 21 minutos, Jonas Wind fez o 1-0, assistido por Maehle, e depois assistiu ele próprio Skov Olsen para o segundo do encontro, aos 37 minutos.

Assim, a Dinamarca lidera o grupo, com nove pontos, mais dois que a Croácia. A Áustria é terceira classificada, com quatro pontos, e a França tem dois.

As outras contas

Na divisão B, grupo 2, Islândia e Israel, com Miguel Vítor, empataram a duas bolas – os israelistas lideram com mais dois pontos do que os islandeses e quatro do que a Albânia, mas um jogo a mais.

Thorsteinsson deu vantagem à formação islandesa aos nove minutos, mas um autogolo de Gretarsson levou tudo empatado para a segunda parte. Aí, Helgason voltou a dar vantagem ao conjunto da casa, aos 60 minutos, pouco antes de Perez fazer o 2-2 final.

Já na divisão C, grupo 3, o Cazaquistão consolidou a liderança ao vencer em casa a Eslováquia, por 2-1 – Vorogovskiy (18m) e Astanov (39m) marcaram para os cazaques, Matus Bero marcou os eslovacos aos 51m. Já o Azerbaijão triunfou perante a Bielorrússia por 2-0, com golos de Emreli (76m) e Sheydayev (90+3m).