A figura: Diogo Amado

Tremenda exibição do médio português do Estoril. Interpretou todos os momentos do jogo de forma correta. Percebeu quando tinha de conter e quando tinha de pressionar, ou seja, posicionou-se sempre bem em relação ao adversário em processo defensivo. Aí, também jogou com agressividade nos duelos, recuperou bolas e intercetou passes. Não se ficou por aspetos defensivos, porém. Aliás, basta olhar para a ficha de jogo. Amado construiu jogo e, no segundo tempo, percebeu o espaço na área do Panathinaikos e o tempo que era necessário para poder criar perigo. Correu de fora da área para dentro dela e cabeceou para o 2-0. Grande jogo do 25, que saiu aplaudido pelo público!

O momento: minuto 52

A segunda parte só podia ser melhor que a primeira e os momentos iniciais deram logo sinais disso. No entanto, foi o golo do Estoril que transfigurou, por fim, a partida. A jogada de Sebá para Kléber finalizar deu a vantagem que a equipa portuguesa necessitava para acreditar ainda mais de que a vitória era possível. No final, foi uma realidade.

Outros destaques

Kléber

Arma para a segunda parte, ameaçou primeiro e marcou logo depois. O ponta de lança brasileiro fez dois remates em sete minutos do segundo tempo: no primeiro causou perigo, no segundo abriu o marcador. Decisivo, claro.

Sebá

A primeira parte não foi fácil, até porque muitas vezes teve de colocar intensidade a defender, devido às subidas de Nano. O intervalo fez-lhe muito bem, porque recuperou energias e logo nos momentos iniciais mudou a face da partida. A jogada do 1-0 é dele, numa arrancada que só surpreendeu porque nos movimentos habituais costuma puxar para o pé esquerdo: ali, fez o contrário e serviu Kléber com o pé direito.

Esiti e Cabrera

Dois médios a completar a exibição de Diogo Amado. O primeiro usou do físico para se fazer notar perante a oposição; o segundo, menos intenso, mas com mais qualidade no trato da bola pensou algumas das melhores jogadas do desafio. E Cabrera ainda saiu com uma assistência. Já Esiti saiu com o dever mais do que cumprido e a dizer ao treinador que é uma opção bastante válida.