O futebolista do Vizela, Koffi Kouao, foi expulso em tempo de compensação no duelo deste sábado ante o Moreirense, da 17.ª jornada da I Liga, após uma falta dura sobre Felipe Pires.

O lateral-direito costa-marfinense, que em Portugal também já jogou no Moreirense e no Famalicão, vai assim falhar o jogo com o FC Porto, dos quartos de final da Taça de Portugal, isto se lhe for aplicado, no mínimo, um jogo de suspensão. Caso venha a ser penalizado com mais, poderá falhar também o encontro com o Sporting, da 18.ª jornada.

Kouao tinha visto inicialmente o cartão amarelo, mas o árbitro Hugo Miguel mostrou-lhe o vermelho depois de ter visto as imagens.

No final do encontro frente ao Vizela, o técnico Álvaro Pacheco foi questionado se estava preocupado com a falta de Koffi para o jogo com os dragões.

«Não preocupa. Isto é uma aprendizagem, é um jogador que chegou este ano e está a adaptar-se ao futebol português. Estava com dificuldades a adaptar-se ao espaço, vamos trabalhar essa lacuna e ele vai ganhar referências para estar melhor no próximo desafio. Ele e a equipa toda», referiu.

Um golo de Rafael Martins deu a vitória ao Moreirense, na estreia de Ricardo Sá Pinto no comando técnico dos cónegos.

A expulsão de Kouao: