Sérgio Conceição, treinador da Académica, após a derrota na Madeira, frente ao Marítimo (3-1):

«Na primeira parte, a única diferença entre as duas equipas foi a eficácia do Marítimo. A primeira vez que o Marítimo vai à baliza faz o primeiro golo. Em três remates fez dois golos na primeira parte. Tivemos quatro ou cinco remates, dentro da área, que podíamos ter aproveitado e não o fizemos.

Na segunda parte foi diferente. O guarda-redes do Marítimo foi o melhor em campo. Criámos seis ou sete ocasiões claras de golo. Tenho pena de não se ter jogado mais, houve muitas paragens, muitas situações de confusã,o que não são benéficas para o espetáculo. Isto é o futebol que temos. Sinceramente, olhando para a minha expulsão - por nada - há treinadores que deviam ser expulsos todas as semanas.

O Marítimo tem uma equipa competitiva. É uma boa equipa, muito bem orientada pelo Pedro, a quem desejo as maiores felicidades. Nós também somos uma equipa de grande valor, já com o nosso objetivo adquirido e viemos aqui jogar o jogo pelo jogo. Penso que não merecíamos esta derrota. Fico com a sensação de que o empate acabaria por ser injusto. Depois disto não há grande coisa a dizer.

O Marítimo entrou bem, tem uma boa equipa, é bem orientada, mas por tudo o que aconteceu no jogo, pelas oportunidades criadas, pelos remates que fizemos, por tudo aquilo que fizemos nos 96 minutos do jogo, merecíamos outro resultado.»