Rui Duarte, capitão do Olhanense, falou esta quinta-feira da visita de domingo à Luz, fundamental não só para os encarnados, que podem sagrar-se campeões, mas também para os algarvios, a lutar pela permanência.

«Temos de fazer das fraquezas forças e tentar, com a nossa estratégia, de alguma forma enervar o Benfica e conseguir os nossos objetivos», atira o médio, que sabe da dimensão do trabalho que terá pela frente: «Não é fácil para nós, estando na última posição, sabendo que temos de fazer pontos, enfrentar um Benfica que se pode sagrar campeão, que vai entrar muito forte, que está com uma dinâmica de vitória muito grande. Mas temos de lutar contra tudo isso, acreditando que no futebol não há impossíveis.»

O clube de Olhão chega à Luz a lamentar-se, depois de ter desperdiçado pontos perante adversários mais acessíveis- «A conjuntura não é a melhor, sabemos que demos alguns tiros nos pés e que agora, com o calendário que temos pela frente, a cada jornada que passa, se torna mais difícil. Mas não podemos desistir, nunca podemos baixar os braços. Se fôssemos derrotados, não valia a pena ir lá. Vamos porque acreditamos que é possível.»

O futebolista lamentou a forma como correu a temporada para os algarvios: «Para sermos fortes, temos de ser organizados, tem de haver planeamento. Toda a gente vê que as coisas não correram da melhor forma, senão, não estávamos nesta situação.»