Rui Vitória fez, esta sexta-feira, a antevisão ao jogo do Benfica em Guimarães, marcado para este sábado, e um dos temas principais da conferência foi a arbitragem e o clima de tensão que se vive no futebol português neste momento.

No entanto, o treinador encarnado não quis dar muita relevância ao tema e disse que só responderia porque estavam a colocar em causa o mérito do líder Benfica.

«Não aceito que metam em causa o nosso mérito, isso não aceito. Os meus jogadores têm sido fantásticos, o que temos conquistado é dentro do campo, onze contra onze, sempre com entrega total. Não aceito que metam a minha equipa em causa. Serei uma voz ativa na defesa dos meus jogadores e da minha equipa. A equipa merece o que tem estado a acontecer. Não aceito que se queira branquear algumas questões, passando alguns aspetos tão importantes para o lado e desviando atenções. A minha equipa tem tido enorme mérito, merece o que têm vindo a conquistar.»

Depois explicou que todos os intervenientes do jogo têm culpa no que está a acontecer: «É importante que tenhamos a capacidade de refletir. Ninguém, seja quem for, jogadores, treinadores, árbitros e até a comunicação social pode olhar para o lado como se nada se passasse. Todos temos que pensar naquilo que queremos, estamos no país do campeão europeu. Está toda a gente a olhar para nós e para o que temos de positivo. Não vamos agora estragar aquilo que andámos a construir.»