A figura: Carrillo
Novidade no «onze» leonino, entrou no jogo em grande plano, com a assistência para o tento de Slimani. Embalou depois para uma primeira parte de bom nível, a combinar bem com Cédric e também com Carlos Mané. No segundo tempo «apagou-se» um pouco, mas se tinha estado em destaque a abrir, voltou a estar no fecho do jogo, com a assistência para o tento de Heldon.

O momento: entrada com garra
Estavam cumpridos apenas 58 segundos de jogo quando o Sporting se colocou em vantagem. William Carvalho abriu na direita, em Cédric, e o lateral avançou pela linha, para depois colocar em Carrillo, um pouco mais por dentro. O domínio de bola levou o peruano para a linha de fundo, de onde picou a bola para o cabeceamento de Slimani. Ainda antes do primeiro minuto o Sporting lançava as bases do triunfo.

Outros destaques:

William Carvalho
Uma exibição à William. Rigorosa, eficaz, dominadora. Sempre que o Gil Vicente procurou avançar no terreno pelo centro, o médio leonino colocou um travão. E depois saiu a jogar com a tranquilidade habitual. Está, de resto, na génese do primeiro golo, conforme já referido.

Rojo
O Gil Vicente pouco incomodou em termos ofensivos, mas isso não impediu o defesa argentino de mostrar, uma vez mais, que atravessa um belo momento de forma. Seguro na sua tarefa principal, destacou-se depois com um excelente passe longo para Carrillo, na primeira parte, e com uma «bomba» ao poste já na etapa complementar.

Gabriel
Mais uma exibição sólida do lateral direito brasileiro do Gil Vicente. Capel deu trabalho, mas acabou por ser bem controlado, embora tenha sido a causa de um cartão amarelo que vai fazer com que Gabriel falhe o próximo jogo por castigo, perdendo assim o estatuto de único jogador de campo totalista na Liga.

Heldon
Entrou a um minuto do fim e ainda foi a tempo, de no período de compensação, apontar o tento da tranquilidade. O décimo na presente edição da Liga, mas o primeiro pelo Sporting.