A FIGURA: Tiago Silva

O homem da braçadeira, assumiu a batuta do seu meio-campo e manteve a frieza necessária para, na hora da pressão do penálti, assumir a sua marcação e colocar a sua equipa em vantagem acabando por decidir o jogo.

O MOMENTO: má abordagem de Hugo Souza, 60m

Quando o Desp. Chaves estava por cima da partida, numa má abordagem a um cruzamento, Hugo Souza, que já tinha sido determinante momentos antes, abalroou Nélson Oliveira. O árbitro, por perto, foi perentório a apontar o castigo máximo que Tiago Silva se encarregou de converter, colocando a sua equipa em vantagem no melhor período dos homens da casa.

OUTROS DESTAQUES

Essugo

Mais uma vez, o jovem emprestado pelo Sporting encheu o meio-campo flaviense. Apesar da sua idade, destaca-se dos outros jogadores pela maturidade e pela capacidade de pôr a sua equipa a jogar. Enquanto houve pernas foi dos melhores flavienses.

Héctor Hernández

O avançado espanhol tem-se notabilizado no decorrer desta Liga. Apesar de a sua equipa ocupar uma posição desconfortável na tabela, Héctor regista o seu nome na lista dos melhores marcadores. Mais um jogo, mais um golo.

Jota

Recentemente chamado à Seleção Nacional, o avançado vitoriano é uma referência, muitas das iniciativas ofensivas da sua equipa passam pelos seus pés. Nesta partida, além de boas oportunidades, saiu da cabeça dele o primeiro tento visitante.

Charles

O guardião, que assumiu a baliza aquando da indisponibilidade de Varela, garantiu que Guzzo não pudesse ter dado outro rumo ao resultado. No melhor período dos flavienses, foi crucial para o Vitória. Brilhou ao não permitir que o Desp. Chaves passasse para a liderança do marcador.