Bruno César voltou este domingo ao Estádio da Luz para jogar vinte minutos com a camisola do Estoril. O antigo extremo do Benfica entrou ainda com o resultado em branco e, nos minutos seguintes, viu a antiga equipa marcar quatro golos.
 
«Foi uma sensação boa, pude ver os adeptos que já não via há bastante tempo, mas infelizmente saímos com uma derrota. Temos de levantar a cabeça, foi só a primeira jornada ainda, há ainda muito para conquistar. Mas a sensação foi boa, voltar a ver alguns amigos também, mas agora temos de nos focar no campeonato», comentou no final do jogo.
 
Um resultado que não reflete o que se passou em campo nos primeiros 70 minutos e que acaba por ser pesado para o Estoril que até contou com oportunidades claras para abrir o marcador. «O Júlio [César] fez duas grandes defesas, a gente podia ter aberto o placar, mas o futebol é isso, quando não se marca, sofre-se. É sempre difícil jogar aqui na Luz, a equipa pressiona, os adeptos apoiam o tempo todo, mas a gente fez uma grande partida. Lutámos até ao final e podíamos ter até saído com a vitória», referiu o «Chuta-chuta».
 
Depois do primeiro golo do Benfica, o Estoril quebrou e consentiu mais três na ponta final. «O Estoril jogou de igual para igual na primeira parte, na segunda acho que a gente cansou um pouquinho com a pressão do Benfica, mas fizemos o que o Fabiano [Soares] pediu para a gente, vir aqui jogar de igual para igual. O resultado não mostra o que foi o jogo, mas temos de levantar a cabeça, temos uma época inteira pela frente», destacou.
 
Bruno César jogou no Benfica, sob o comando de Jorge Jesus, ao longo de ano e meio, depois de ter sido contratado para a temporada de 2011/12. «O Benfica está um pouco diferente claro, não vejo com tanta intensidade como era antes. Tem bastante bola alçada, antes tinha mais toque de bola, mas sabemos da qualidade do Rui [Vitória]. É um treinador diferente de Jorge Jesus, mas tem qualidade também. Nunca trabalhei com o Rui, só joguei contra, quando estava no Benfica, mas é um grande treinador e a gente tem de valorizar isso», contou.
 
Diferenças que, na opinião de Bruno César, não diminuem a capacidade do Benfica que continua a ser candidato ao título. «Acredito que sim, é uma equipa de qualidade. Tanto como na minha temporada, como nessa, tem jogadores de qualidade. Na altura não tinha tantos jogadores da formação como tem hoje, mas tem uma excelente equipa. Quando joguei aqui tinha bastantes jogadores de qualidade, jogadores de seleções, mas continua a ser uma grande equipa e temos de respeitar», referiu ainda.