O Länk Vilaverdense vai passar a jogar na condição de visitado no Estádio Cidade de Coimbra, anunciou a Liga, na quarta-feira.

Essa circunstância vai verificar-se já no encontro ante o Leixões, da 14.ª jornada da II Liga, no próximo domingo, pelas 11 horas.

Em comunicado, a Liga justifica a situação «na sequência da circunstância descrita no comunicado oficial n.º 112/23-24, de 27 de novembro, e na impossibilidade objetiva de a Länk Group Vilaverdense Futebol, SAD utilizar o recinto desportivo que indicou como aquele em que disputaria os jogos que promovesse na condição de visitada» em 2023/24.

Nessa data, o Paços de Ferreira, onde o Vilaverdense começou por jogar como casa emprestada (o que aconteceu por cinco jogos das provas da Liga (quatro da II Liga e um da Taça da Liga) «transmitiu à Liga Portugal que, por razões objetivas, designadamente a impossibilidade agora constatada de garantir que o retângulo de jogo do Estádio Capital do Móvel se mantém em condições de utilização nas competições profissionais caso duas sociedades desportivas o partilhem, a Länk Group Vilaverdense Futebol, SAD não poderá mais utilizar esse recinto desportivo, que indicou como aquele em que disputaria os jogos que devesse promover na condição de visitada nas competições organizadas pela Liga».

Assim, o Cidade de Coimbra, e «até indicação em contrário» manter-se-á «como o estádio em que se realizarão os jogos da Länk Group Vilaverdense Futebol, SAD na condição de visitada».

Traduzindo isto na distância, o Länk Vilaverdense vai passar a jogar a cerca de 190 quilómetros de casa e a pouco mais de duas horas de distância.

Depois de cinco jogos em Paços, o Länk Vilaverdense já tinha feito os dois últimos jogos da II Liga na Vila das Aves e em Penafiel. Só por uma vez em oito jogos caseiros de 2023/24 é que jogou em Vila Verde, para a Taça de Portugal.