Boavista e Marítimo defrontam-se este sábado às 20h30, em jogo da 17.ª jornada da Liga. Siga o jogo AO MINUTO.

MOMENTO:

Boavista: os axadrezados dão sinais de retoma pese embora o 14.º posto. A formação de Jorge Simão venceu dois dos últimos cinco jogos para a Liga, para além de ter deixado boas indicações na visita a Braga. O Bessa parece tornar-se numa fortaleza novamente - triunfos nos últimos dois jogos - e, consequentemente, a pantera pode continuar a escalar a classificação. Não perder é fundamental para continuar com alguma margem para os lugares perigosos.

Marítimo: qual o efeito do triunfo? É a esta questão que os jogadores do emblema insular vão responder este sábado, no Bessa. A vitória ante o Portimonense pôs fim a um ciclo de quatro meses sem vencer, permitiu novo fôlego na tabela e novo «ânimo» nas palavras de Petit. É necessário dar continuidade.

AUSÊNCIAS:

Boavista: Yusupha e Obiora (lesionados); David Simão e Gonçalo Cardoso (castigados). 

Marítimo: Fabrício (lesionado).

DISCURSO DIRETO:

Jorge Simão: «Jogando da forma como jogámos [frente ao Sp. Braga] estamos mais perto de ganhar. Jogar de forma eficiente é mais eficaz para somar pontos, pelo que estamos no caminho certo.»

Petit: «É uma equipa com qualidade, que fez uma boa exibição no último jogo com o Braga, apesar do resultado [derrota por 1-0], sabendo do apoio dos adeptos, que são o 12.º jogador, no Bessa, mas a equipa está focada para fazer um bom resultado, sabendo que tem de estar nos limites da sua concentração.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Duelo histórico do futebol português. 64 confrontos para a Liga com ligeira supremacia para o Boavista - 25 vitórias - contra 21 triunfos do Marítimo. Registaram-se ainda 18 empates. Em jogos disputados no Bessa a história favorece ainda mais os axadrezados: 20 vitórias, cinco empates e sete derrotas.

EQUIPAS PROVÁVEIS:

Boavista:

Marítimo: