Fazer história ou então aplaudir o título de campeão de uma das melhores equipas da Europa, essa é a ideia que fica das palavras de Giuseppe Galderisi sobre o jogo com o Benfica. A pesar de reconhecer que a sua equipa terá muitas dificuldades para conquistar pontos na Luz, o treinador do Olhanense  não perde a esperança de tal ser possível, num jogo que também é muito decisivo para as contas da manutenção do clube algarvio.

«Pode ser um grande momento para eles [Benfica], porque têm uma grande hipótese de fechar o campeonato. E nós temos de fazer o melhor jogo possível para trazer pontos, porque precisamos muito. Não é o melhor jogo para podermos jogar, mas o futebol é bonito por isso. Trabalhámos duro durante toda a semana para preparar tudo e vamos tentar fazer melhor perante aquela que é, para mim, uma das melhores equipas da Europa», reconheceu.

«É uma partida muito complicada para nós. Mas acreditem: se este é o momento em que o calendário destinou o jogo com o Benfica, será uma Páscoa inesquecível, para o mal ou para o bem. Trabalhei ao máximo com a minha equipa. E este pode ser um momento muito belo para o Benfica. Nós podemos fazer algo de inesquecível, podemos entrar para a história ou, então, dar os parabéns e aplaudir a equipa do Benfica», referiu.

E os elogios ao adversário prosseguiram: «O Benfica é das melhores equipas da Europa, não só de Portugal. Depois do Real Madrid, do Barcelona, do Bayern Munique, do Manchester, vem o Benfica. É o que eu penso, porque vi muitos jogos desta equipa e, para mim, é forte em termos mentais, tem coração e tem grandes jogadores, de boa qualidade. Se temos de jogar, jogamos, mas seria melhor defrontar outra equipa.»

Assim sendo, se o Olhanense ganhar, será uma surpresa? «Aqui fala-se de milagre. Porque é a realidade. É uma diferença muito grande. Mas já vi muito futebol... No futebol tudo pode acontecer. Temos de fazer o melhor jogo das nossas vidas e lutar desde o primeiro até ao último minuto», aponta.

O Benfica até pode entrar em campo já campeão, caso o Sporting não vença o Belenenses. Isso facilitaria a vida aos algarvios? «Não. Já joguei e treinei grandes equipas e isso não acontece assim. Já joguei na Juventus, aconteceu o mesmo e ganhámos. Se o Benfica for campeão, será duro para nós. Se não for campeão, será duro na mesma. Grandes jogadores, grande qualidade, é uma grande equipa e tem grandes adeptos», elogiou.

O campeonato caminha para o fim e as contas do Olhanense começam a ficar apertadas. «Vai ser muito difícil. Temos de começar o jogo com tudo, com muita mentalidade e tudo o que temos dentro de nós. Porque eles são melhores do que nós, não há como o negar. E nós temos de dar tudo. Vamos jogar num mau momento que até pode ser o momento certo. Temos de pensar que qualquer momento do jogo pode mudar o nosso destino, qualquer livre, qualquer coisa pequena, pode mudar o nosso jogo imediatamente. Temos de ter concentração e inteligência e jogar de forma compacta para tentar conquistar pontos», disse.