24 elementos do Rio Ave foram multados pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, devido a factos ocorridos na partida com o Boavista da última jornada da Liga da temporada passada.

O CD havia aberto um processo disciplinar para apurar os factos ocorridos nesse encontro, em que os vilacondenses garantiram o apuramento para a Liga Europa, e divulgou agora a deliberação.

Assim, 24 elementos do Rio Ave, entre jogadores, corpo técnico e até o presidente, além do próprio clube, foram multados pelos festejos protagonizados, que foram contra o Plano de Ação de Retoma Progressiva à Competição em vigor na altura, a propósito da pandemia de covid-19.

O Rio Ave, refira-se, foi multado 1530 euros. As restantes coimas vão dos 75 aos 270 euros.

O árbitro David Silva foi repreendido por «incumprimento dos deveres em geral».

De resto, Jordi, guarda-redes do Paços de Ferreira, foi multado em 123 euros por ter pontapeado um painel publicitário na vitória dos pacenses frente ao FC Porto, em jogo da jornada seis da Liga desta época.

Refira-se ainda que o CD não aceitou o recurso de Fary sobre os 21 dias de suspensão e a multa de 2104 euros após a expulsão frente ao Rio Ave, no passado dia dez de abril.