Declarações do treinador do Tondela, Pako Ayestarán, na sala de imprensa do Estádio de São Miguel, após o empate a duas bolas com o Santa Clara, nos Açores, a contar para a 18.ª jornada da I Liga de futebol:

«Os primeiros 15/20 minutos foram nossos. Tivemos o controlo do jogo e fomos capazes de sair por fora e estávamos a ter capacidade de chegar a baliza. Mas a partir do golo [do Santa Clara] o jogo mudou. O vento causou-nos muitas dificuldades.»

«O Pedro [Trigueira] manteve-nos no jogo. Fez duas grandes defesas que podiam ter sentenciado o jogo, mas obviamente os guarda-redes também jogam. A partir daí, com as substituições, o jogo mudou (…). Passámos a jogar com dois médios-centro de manter a posição, o Boselli entre linhas começou a conectar o jogo e tivemos mais tempo para encurtar as distâncias.»

«Sabíamos que um golo podia voltar a meter-nos no jogo. Tivemos o [primeiro] golo de Boselli [2-1] e logo creio que a segunda troca com o Quaresma foi muito importante. (…) Depois veio o segundo golo e a justiça assenta a partir dos golos.»