O treinador do Tondela, Natxo González, fez esta terça-feira a antevisão ao jogo de quinta-feira com o Sporting, da 27.ª jornada da I Liga, admitindo que o adversário «é poderoso», mas garantindo que o objetivo é a vitória,

«Logicamente nós vamos tentar ganhar, mesmo sabendo das dificuldades que teremos, sabemos que temos de ser fortes defensivamente e, a partir daí, estou seguro que teremos as nossas opções», assumiu Natxo González em videoconferência.

O técnico admitiu que, «quando se joga frente a um poderoso» como o Sporting ou como aconteceu na 25.ª jornada, frente ao Benfica (0-0), pode «obrigar a ter a equipa muito baixa, mas não quer dizer que se faça um jogo para empatar».

O técnico espanhol desvalorizou a vitória em casa frente aos leões, na primeira volta, e afirmou que «já passou muito tempo, mudaram de treinador, de ideia, de sistema e nas últimas jornadas têm sido jogadores muito jovens» a entrar em campo.

«A equipa é grande com muitas qualidades, jovens, mas com muito futuro e grande potencial e para nós é um jogo muito duro, porque enfrentamos um poderoso e vamos tentar fazer as coisas bem para ter opções de poder somar», considerou.

Natxo González adiantou ainda que «é verdade que os mais poderosos estão a atravessar problemas», mas disse acreditar que quando as equipas voltarem ao «ritmo normal, tudo voltará ao que era: os poderosos voltam a ser poderosos e voltará a normalidade».

«É verdade que nestas duas primeiras jornadas houve surpresas, mas acredito que pouco a pouco e com o passar dos jogos, as coisas estabilizam. É importante que haja esta igualdade e surpresas, demonstram uma vez mais que no futebol tudo pode acontecer e que não é uma ciência exata, que dois mais dois não são quatro e isso é uma das grandezas deste desporto», considerou.

Após os resultados positivos dos últimos dois jogos, 0-0 frente ao Benfica, e 2-0, em casa com o Desportivo das Aves, o treinador do Tondela disse que, «obviamente, o ânimo da equipa está melhor e [os jogadores] estão confiantes».

«O que temos feito marca-nos um caminho que acreditamos ser correto e por isso queremos dar regularidade ao que estamos a fazer bem. São bons resultados, mas são poucos [jogos] para valorizar a regularidade de uma equipa. Vamos ver se podemos manter essa regularidade no tempo e nos próximos jogos», adiantou.