Os médios Pedró e Leandro Pimenta e o avançado Paulinho não entram nas contas do técnico João de Deus e vão ser cedidos na próxima época, apurou o Maisfutebol. Com poucos minutos somados na última época, a perspetiva do Gil Vicente é fazer rodar os jogadores em quem deposita esperanças futuras.

Leandro Pimenta e Paulinho, com 23 e 21 anos respetivamente, são apostas seguras do Gil Vicente. Chegados ao principal escalão do futebol português na época passada, os dois jogadores foram quase sempre segundas escolhas de João de Deus, pelo que a intenção do Gil é dar minutos aos seus ativos.

Paulinho reforçou o Gil Vicente proveniente do Trofense e atuou em 28 jogos (17 como suplente utilizado) e apontou três golos. Já Leandro Pimenta chegou a Barcelos proveniente do Benfica B e atuou em 19 jogos, mas em muitos por um período residual de tempo.

A situação de Pedró é diferente: recrutado ao Freamunde no início da época, o médio deparou-se com uma lesão grave que o atirou para o departamento médico durante praticamente toda a temporada. Vestiu apenas em duas ocasiões a camisola do Gil Vicente, sendo que precisa de ganhar ritmo competitivo.

Em Barcelos a oficina abre na próxima terça-feira, dia 1 de julho, e caso os três jogadores não vejam a sua situação resolvida deverão apresentar-se ao trabalho no primeiro dia da época 2014/2015.