Fernando Mendes foi orientado por Jorge Jesus no V. Setúbal e não tem dúvidas que o Sporting fez uma boa opção.
 
«Jorge Jesus? É excelente. Joguei tantos anos futebol, nunca fui de marcar muitos golos e com ele marquei 17 golos numa época no V. Setúbal», revelou.
 
«É extremamente rigoroso. É chato, muito chato. É um treinador que muitas vezes cansa os jogadores, no bom sentido, porque quer ser perfecionista.»
 
«Por isso é que muitos jogadores com quem ele trabalhou são valorizados. De certeza que estes jogadores que o Sporting tem vão ser muito valorizados. As pessoas podem ter a certeza que nesse sentido o Sporting ganha muito com Jorge Jesus.»
 
O antigo lateral esquerdo do Sporting diz que conhece «as capacidades que ele tem» e por isso destaca que «pode ser importante para o Sporting».
 
«Não quer dizer que o Sporting estivesse mal servido com o treinador que tinha e que fez um excelente trabalho», referiu.
 
«Mas agora é um novo ciclo, com um treinador novo, com uma experiência fora do normal, com uma capacidade de liderança forte. Numa altura em que o Sporting se quer afirmar, parece-me ser uma pessoa importante.»
 
Os muitos milhões que o clube vai pagar a Jorge Jesus por cada um dos três anos, num investimento sem paralelo na liderança de Bruno de Carvalho, não assustam Fernando Mendes. O antigo jogador não tem dúvidas que haverá capacidade para pagar.
 
«Se o presidente assumiu esse compromisso, é porque tem. Acho que as pessoas não são loucas. Não assumiam compromissos com os treinadores, sobretudo com as verbas que estão envolvidas, se não houvesse capacidade para os respeitar.»