Declarações de Luís Castro, treinador do V. Guimarães, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, após o triunfo (2-0) sobre o Portimonense:

«O resultado poderia ter ido mais além, mas no futebol é o que é. Continuamos a ser uma das grandes equipas no que respeita a golos sofridos e criámos oportunidades. Há uma entrada em que quisemos ser dominadores mas o jogo andou um pouco partido. Na segunda parte retificámos posicionamentos, tivemos um controlo total do jogo e podíamos ter avolumado o resultado, sem que o Portimonense tivesse criado perigo. A maior situação do Portimonense ocorreu de um erro nosso. Fomos uma equipa dominadora, muito estável, que quis muito ganhar o jogo com qualidade. Gostei da forma como os jogadores se dedicaram».

[Adeptos pediram mais no início do jogo] «A crítica no futebol existe, nós damos o nosso melhor. Respeito a opinião dos adeptos, sempre irei respeitar. Sinto-me motivado a ir todos os dias para o trabalho, os jogadores também estão empenhados. Estamos todos muito focados em atingir o objetivo para a época e com esta atitude permanente gerar a confiança dos adeptos».

[Importância do golo de Guedes?] «Não é normal falar dos meus jogadores de forma individual, mas abro uma exceção. Ao longo de todo o tempo o Guedes foi de uma total entrega em treino e em jogo. Diz-se que o número nove de uma equipa vive de golos, mas vai muito para além de golos. Estou satisfeito com ele, estaria muito mais se tivesse mais golos, mas dedica-se por inteiro à profissão».