Com ligação ao Barcelona até junho de 2021, Lionel Messi pode abandonar a Catalunha já no final da temporada. O Manchester City tem sido apontado como provável destino do argentino e a renovação de Pep Guardiola alimentou a esperança dos adeptos dos citizens, mas o treinador espanhol, adepto da formação culé, prefere que Messi continue na Catalunha.

«Leo Messi é um jogador do Barcelona e se me pedes a minha opinião, - sou uma pessoa que tem uma enorme gratidão ao Barcelona pelo que fizeram por mim como jogador, deram-me absolutamente tudo, desde o início, desde o meu tempo na formação - então, quero que ele termine a carreira lá. É isso que eu quero. Como adepto do Barcelona, gostaria que o Leo terminasse lá», disse o técnico do Man. City, em conferência de imprensa, citado pela Sky Sports.

«Mas este ano acaba o contrato dele e, depois disso, não sabemos o que vai acontecer nem o que se passa na cabeça dele», acrescentou.

Guardiola elencou ainda os motivos que o levaram a prolongar o vínculo com os citizens e disse que  sente que ainda há muito trabalho por fazer.

«Houve duas ou três conversas importantes que me fizeram tomar a decisão. Mas fico por muitos motivos. A equipa, a cidade, a organização, por tudo o que ainda temos por fazer e porque o clube demonstrou os seus valores ao não despedir ninguém durante a pandemia. Além de pagar os bónus da temporada a todos os trabalhadores», explicou.

O Man. City defronta o Tottenham este sábado e Guardiola fez um balanço positivo ao trabalho de Mourinho, que completa, esta sexta-feira, um ano no comando dos spurs. «Muito bom, tal como ele fez em todos os clubes», atirou.