Após a lesão de Joe Gómez, que aumentou o contingente de baixas no Liverpool, Dejan Lovren, ex-jogador dos Reds, agora no Zenit, veio a público criticar o calendário.

«As pessoas perguntam-se por que há tantos lesionados: é simples. Há muitos jogos, é impossível recuperar sabendo que este é um ano estranho por causa da covid. Não há tempo (eu, pessoalmente, tive oito dias de folga), não houve pré-época em condições e depois há este calendário louco», escreveu Dejan Lovren no Twitter.

A formação de Klopp tem enfrentado uma vaga de lesões e, dos habituais titulares da defesa, apenas o lateral esquerdo Andy Robertson está nesta altura apto. 

Joe Gómez juntou-se assim a Virgil van Dijk e Trent Alexander-Arnold no rol de lesionados da defesa. Virgil van Dijk pode mesmo ficar afastado dos relvados até ao final da temporada.

Além dos três defesas, também Thiago, Fabinho e Alex Oxlade-Chamberlain estão entregues ao departamento médico.

Dejan Lovren dá razão às declarações de Toni Kroos, que criticou o calendário e se mostrou contra a criação de uma Superliga europeia: «Nós jogadores somos fantoches da FIFA e da UEFA», afirmou.

«Toni Kroos está certo e muitos já disseram a mesma coisa repetidamente, mas ninguém ouviu. As pessoas que decidem os calendários devem pensar neste assunto», disse ainda Dejan Lovren.