Nuno Espírito Santo já não é treinador do Valência, anunciou o clube «che» em comunicado.

A saída do técnico português estava iminente desde este domingo à noite, quando o clube valenciano foi derrotado em Sevilha por 1-0. Após a partida, Nuno confirmou que a passagem pelo emblema espanhol tinha chegado ao fim: «Foi uma honra ser treinador do Valência», disse.

Faltava apenas a oficialização da desvinculação por parte do clube, que foi confirmada nesta segunda-feira numa curta nota. «[O Valência] agradece a ele e ao seu corpo técnico o seu trabalho nos últimos 18 meses», pode ler-se.

O clube disse que a decisão foi tomada por mútuo acordo.

Salvador González 'Voro' foi nomeado treinador interino do Valência e terá Phil Neville como adjunto. Uma medida transitória até que seja encontrado um novo treinador.

Recorde-se que Nuno Espírito Santo esteve reunido várias horas com a presidente do clube, Layhoon Chan, com o conselheiro delegado, Kim Koh, e com o advogado do clube, Javier Solis, para tratar dos termos da desvinculação.

O técnico português deixa o Valência no 9.º lugar da Liga espanhola com 19 pontos, menos 14 do que o líder Barcelona Já esta época tinha falhado o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões após ser eliminado pelo Mónaco de Leonardo Jardim.