O Toluca, treinado pelo português Renato Paiva, foi eliminado na primeira ronda da Liga dos Campeões da CONCACAF, na noite de quinta-feira, ao perder em casa com o Herediano, por 3-2, na segunda mão.

Na primeira ronda da mais importante prova de clubes da América do Norte, Central e Caraíbas, a equipa mexicana não conseguiu manter a vantagem obtida na primeira mão, na Costa Rica, onde venceu por 2-1. Desperdiçou mesmo uma vantagem de 4-1 na eliminatória, dado que esteve a ganhar por 2-0 em casa.

Mauricio Isaís colocou o Toluca em vantagem logo aos cinco minutos. Depois, Jesús Angulo fez o 2-0 aos 45 minutos, em cima do intervalo, deixando os mexicanos mexicanos muito perto de assegurar a presença nos oitavos de final.

Contudo, na segunda parte, Andy Rojas (57 minutos), Francisco Rodríguez (62m) e Joshua Canales (84m) deram o triunfo ao Herediano, que garantiu o apuramento graças à regra dos golos marcados fora.

Para os oitavos de final apuram-se os 11 vencedores dos duelos da primeira ronda, juntando-se a Pachuca, Columbus Crew, Inter Miami, Alajuelense e Robinhood, que têm entrada direta nos oitavos.