O Fenerbahçe triunfou por 3-0 no terreno do Ankaragucu, numa partida da 10.ª jornada da Liga turca e ficou a apenas um ponto do líder Adana Demirspor. 

A equipa orientada por Jorge Jesus, que contou com Miguel Crespo de início, inaugurou o marcador logo aos três minutos por Michy Batshuayi. À passagem dos 25 minutos, Can Kahveci fez o 2-0 (erro incrível do guarda-redes adversário) e deixou o emblema de Istambul confortável na partida.

O Ankaragucu ainda esboçou uma reação e marcou volvidos dois minutos, mas o golo de Sowe foi anulado após intervenção do VAR. Foi já com o ex-Gil Vicente Pedrinho em campo que a formação da casa sofreu o 0-3 final por Diego Rossi. 

Este triunfo projetou o Fenerbahçe para o segundo lugar do campeonato, com 20 pontos (nove jogos), a um apenas do líder Adana Demirspor, que segue com 21, mas tem mais um jogo (10), enquanto o Basaksehir é terceiro, também com 20 (nove), seguido do Besiktas, com 19 (10), do Konyaspor, com 18 (10).

Seguem-se dois candidatos ao título, o Trabzonspor, com 18 pontos (10 jogos) e o Galatasaray, com 17 (9), em sexto e sétimo lugares, respetivamente, enquanto o adversário de hoje do Fenerbahçe, o Ankaragucu, está em zona de despromoção, em 17.º e antepenúltimo, com sete (9).

Veja os golos da vitória do Fenerbahçe: