Luís Castro acaba de se sagrar campeão da Ucrânia pelo Shakhtar!

Um bis do brasileiro Tetê na última meia-hora de jogo (60m e 78m) valeu a reviravolta frente ao Oleksandriya (3-2) e os três pontos ao Shakhtar, que precisava apenas de dois para revalidar antecipadamente um título que nas últimas três épocas foi conquistado pelo também português Paulo Fonseca.

A jogar como habitualmente na casa emprestada do Metalist, em Kharkiv, o Shakhtar adiantou-se no marcador ainda na primeira parte, logo aos 13m, numa grande penalidade convertida por Taison, mas no início da segunda parte o Oleksandriya marcou dois golos em três minutos e deu a volta ao resultado. Até que apareceu em jogo Tetê com um bis decisivo para a conquista do 13.º campeonato ucraniano para o Shakhtar. A título comparativo, o rival Dínamo de Kiev tem 15. Este é o quarto título seguido do Shakthar, o nono nas últimas onze temporadas. 

Luís Castro, de 58 anos, conquista assim o primeiro técnico de campeão nacional, tendo no seu palmarés o título da II Liga pelo FC Porto B em 2015/16 e o de vencedor da Série C da III Divisão pelo Estarreja em 2002/03.

Da equipa técnica de Luís Castro fazem parte os também portugueses Vítor Severino, João Brandão, António Ferreira, José Costa, Filipe Çelikkaya e José Boto.