Diego Maradona garante que se não treina nenhuma equipa «não é por uma questão económica», mas sim porque os donos dos clubes têm medo. O craque argentino assumiu ainda o desejo de treinar o Nápoles, quando Rafa Benítez abandonar o clube.

«Gostava de treinar o Nápoles quando Benítez sair, mas pode dizer que os empresários do futebol não acham que Maradona lhes convém e é por isso que atualmente não estou a treinar, não se trata de uma questão económica, é porque têm medo», assegurou o argentino.

Maradona elogiou o trabalho de Benítez pela «mentalidade, vontade de jogar e fome de ganhar» que incutiu nos jogadores do Nápoles.

Em declarações à Gazzeta dello Sport, Maradona afirmou que a próxima taça do Campeonato do Mundo «ficará na América Latina». Para El Pibe, a Argentina «tem um futuro negro», uma vez que terá de defrontar seleções como o Brasil, Espanha ou Alemanha.

Diego Maradona criticou ainda, com ironia, os dirigentes da FIFA, que acusa de serem os verdadeiros responsáveis pelos atos racistas nos estádios. «Quando falamos deste problema vem-me à mente as pessoas que estão na FIFA, todos com mais de 95 anos e pergunto-me como é que vão ver a realidade se não são capazes de conduzir um carro. Não quero ver os jogadores nem as pessoas, só estão onde está o negócio», disse.