O Marítimo recebe o V. Setúbal neste domingo, às 16 horas, num encontro da 8ª jornada da Liga que vai poder seguir EM DIRECTO no Maisfutebol.

.

O momento

Marítimo: Ganhar, ganhar e... ganhar! É este o lema dos pupilos de Pedro Martins, que já não sabem o que é perder desde 21 de Agosto. Desde então, após o desaire sofrido em Braga, os madeirenses acertaram o passo e são uma das equipas sensação da Liga, ocupando o quarto lugar. E para aumentar o moral, vêm de uma importante vitória na Taça de Portugal, em Aveiro.

V. Setúbal: Os sadinos ocupam o sétimo posto na Liga, com 10 pontos, estando a fazer um campeonato tranquilo, embora fora de portas só tenham conseguido um ponto, no empate em Olhão (2-2). Mas na memória dos adeptos estão não só as exibições aquém das expectativas como o afastamento precoce na Taça de Portugal, frente modesto Mirandela.

Principais ausentes

Marítimo: Benachour por lesão, Igor Rossi devido a assuntos pessoais e Marquinho, que viajou para o Brasil.

V. Setúbal: Zé Pedro e Miguel Fidalgo estão lesionados, enquanto Hugo Leal e Rafael Lopes vão cumprir castigo.

Discurso directo

Pedro Martins (Marítimo): «Vamos defrontar uma equipa muito experiente, com muita qualidade e que joga na Liga há muitos anos. Prevejo um jogo difícil, mas temos só um objectivo em mente, o de vencer. Sei que a massa associativa vai estar em peso e vai ajudar-nos a ultrapassar os momentos de maior dificuldade, pois acredito que o V. Setúbal vai querer gerir o jogo da forma como gosta, querendo impor o seu ritmo, algo que não podemos permitir.»

Bruno Ribeiro (V. Setúbal): «Ser eliminado pelo Mirandela [derrota por 1-0] não é fácil, mas falámos e rectificámos o que esteve mal. Não estivemos bem, não foi o V. Setúbal que esteve em Mirandela. Agora, há que dar uma resposta já no jogo com o Marítimo.»

Histórico de confrontos

O V. Setúbal, na época passada, conseguiu vencer por duas vezes no Estádio dos Barreiros. A primeira, na Liga, por 1-0 e, depois, na Taça de Portugal por 1-2. Tal feito já não acontecia desde 2002/03, altura em que os sadinos golearam os verde-rubros no «caldeirão» por 5-0. Mas, nas contas totais, em 25 jogos disputados no principal escalão, o Marítimo venceu 16, empatou 5 e perdeu 4.

Equipas prováveis

MARÍTIMO

Peçanha; Briguel, Robson, Roberge e Ruben Ferreira; Roberto Sousa, Rafael Miranda e Olberdan; Sami, Baba e Danilo Dias.

Outros convocados: Salin, João Diogo, João Guilherme, Luís Olim, João Luíz, Fábio Felício, Pouga e Heldon.

V.SETÚBAL

Diego; Ney, Ricardo Silva, Anderson do Ó e Miguelito; Bruno Amaro, Gallo e Neca; Jorge Gonçalves, Pitbull e Silva.

Outros convocados: Matos, Thiago Veras, Suswam, Tengarrinha, Pedro Mendes, Gonçalo Graça e Bruno Severino.