Maxi Pereira considera que o Benfica não pode deixar escapar uma oportunidade de chegar a uma final de uma competição europeia. Nesse sentido, o lateral uruguaio defende que a equipa terá de fazer «um jogo inteligente», esta quinta-feira, frente ao Sp. Braga, no primeiro jogo da meia-final da Liga Europa.

«É importante para o clube e para os jogadores. Estamos a um passo da final, com confiança, com muita vontade. Vamos fazer tudo para estar na final. Para os jogadores é importante, temos uma oportunidade e temos de aproveitá-la, não a podemos deixar passar», começou por destacar na antevisão do jogo.

O Benfica vem de uma final da Taça da Liga em que, apesar da vitória, revelou muitos problemas físicos. «Foi importante, as finais são para se ganhar. Estamos tranquilos. A equipa esteve em várias competições e é normal que quando se chega ao final da época se possa sentir um pouco, mas nesta fase tão importante, os jogadores querem é chegar à final. Nenhum dos meus companheiros está a pensar em cansaço, mas sim em chegar à final», garantiu.

Quanto às críticas dos adeptos, Maxi considera-as «normais» num clube grande. «Sabemos que num clube grande acontecessem estas coisas. Mas a equipa está tranquila. Sabemos que amanhã os adeptos vão estar no nosso lado e isso é o mais importante», comentou.

Pela frente, o Benfica vai ter um adversário que conhece bem, depois dos três embates que já se registaram esta temporada. «Já os conhecemos, é uma equipa forte, com uma defesa muito cerrada, difícil de penetrar. Vamos tentar fazer o que temos vindo a fazer, só nos preocupamos com o nosso jogo e não com o do adversário», referiu.

O Benfica, na Liga Europa, tem conseguido vitórias em casa para depois gerir o resultado nos jogos fora. Maxi não acredita que a eliminatória possa ficar definida num só jogo. «Não estamos a pensar nisso, temos de fazer um jogo inteligente, fazer o nosso jogo e tentar conseguir uma vantagem. Mas não pensamos que a eliminatória vá ficar já definida. Queremos fazer um jogo inteligente, depois vamos ver o que vai dar», destacou.

A verdade é que o Benfica sofre golos há catorze jogos consecutivos e, numa eliminatória, esse factor pode ser determinante. «Nesta competição os golos são importantes, mas não estamos a pensar nisso. Temos de estar tranquilos, só pensamos em fazer o nosso jogo e em tentar marcar. Sabemos que isso pode ser importante para chegar à final, mas não estamos preocupados», acrescentou.

Entre quatro equipas, três portuguesas, apenas duas vão chegar à final. «Entre as quatro, para mim é o Benfica que é o favorito. A verdade é que as quatro equipas vão fazer tudo para chegar à final. Temos de ser inteligentes. Estamos com muita vontade de chegar à final», comentou.