O Barcelona está no topo, mas os seus jogadores têm os pés bem assentes no chão, a avaliar pelas palavras de Leo Messi. Para o melhor jogador do mundo, não é mais um campeonato e uma champions que faz da sua equipa a melhor de sempre.

«Não diria que somos a melhor equipa da história porque houve grandes equipas em diferentes épocas, mas demonstrámos que isto merece ser recordado», defendeu o atacante argentino, em entrevista ao diário italiano Il Mattino, nesta terça-feira.

Messi disse, também, ter apenas a «cultura do trabalho» como explicação para o sucesso individual e colectivo. «Não há segredo para a grande temporada do Barcelona, apenas confiança em si mesmo e muito esforço», argumentou. Já a nível pessoal, opta por «manter a calma nos bons e nos maus momentos».

Presentemente ao serviço da Argentina, selecção anfitriã da Copa América, Messi quer compensar a desilusão dos «albicelestes» no último Mundial (foram eliminada nos quartos-de-final) e aponta à conquista do título: «Seria espectacular para os adeptos.»