Depois de alguns rumores que surgiram nas últimas semanas, o jogador de futebol-americano Tom Brady e a modelo brasileira Gisele Bundchen confirmaram esta sexta-feira o divórcio, após 13 anos de casamento.

«Nos últimos dias, a minha esposa e eu finalizámos o nosso divórcio após 13 anos de casamento. Chegámos a esta decisão amigavelmente e com gratidão pelo tempo que passámos juntos. Fomos abençoados com filhos lindos e maravilhosos que vão continuar a ser o centro do nosso mundo. Vamos continuar a trabalhar juntos como pais para sempre garantir que eles recebam o amor e a atenção que merecem. Chegámos a esta decisão depois de muitas considerações. Fazer isto é, claramente, doloroso e difícil, assim como é para todas as pessoas que passam pelo mesmo todos os dias no mundo», escreveu, no Instagram, o quarterback dos Tampa Bay Buccaneers, da NFL.

«De qualquer forma, desejamos o melhor um para o outro. Também pedimos privacidade e respeito enquanto navegamos pelo que aí vem nos dias e semanas à frente. Obrigado», acrescentou o atleta de 45 anos.

Também a modelo de 42 anos confirmou a separação com um comunicado nas redes sociais e sublinhou que a decisão aconteceu «de forma amigável».

«A minha prioridade sempre foi e continuará a ser os nossos filhos, a quem eu amo de todo o coração. Vamos continuar a educá-los juntos e a dar-lhes o amor, o cuidado e a atenção que tanto merecem», notou.

Brady e Gisele têm dois filhos em comum: Benjamin, de 12 anos, e Viviane, de nove..